1º Ciclo

Exmos. Senhores,

É com satisfação que informamos V. Exas. que o Infantário “O Mestre Cuco” alargou os seus serviços, passando a dispor já este ano letivo (2012/2013) da valência do 1º Ciclo.O Mestre Cuco pertence ao Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade, pelo que, no final do 1º Ciclo, os nossos alunos podem ingressar directamente nesta escola (considerada uma das melhores de Almada).

As AEC’s Actividades de Enriquecimento Curricular serão da nossa responsabilidade consistindo de:

·Expressão Musical;

·Actividade Física e Desportiva;

·Inglês;

·Apoio ao Estudo;

·Expressão Plástica (1º e 2º ano).

No ano lectivo 2012/2013, o valor da mensalidade para esta valência com o ATL incluído, será de 298 € (Duzentos noventa e oito euros).

Empenhados em prestarmos, também nesta nova valência, serviços que venham a ser reconhecidos pela sua qualidade, tudo faremos para corresponder às expectativas de todos quantos nos incentivaram a aceitar mais este desafio.

Ana Margarida Daniel


sábado, 6 de outubro de 2012

Sala dos Índios

Olá, olá

Parece que o Sr. Outono passou pelo Cuco, há trabalhos espalhados pelos placard's de todas as salas. As cores predominantes são o castanho, laranja, amarelo...as cores do Outono. Fizemos algumas técnicas diferentes às quais não estávamos habituados, e foi bem divertido, ora espreitem... 
Imaginem que até na porta da nossa cozinha está exposto um trabalho - este realizado por todas as crianças da Creche. A Bela, a nossa querida cozinheira, adorou.


Na passada 2ª feira foi o dia Mundial da Música - e mesmo a calhar, foi o dia em que a nossa querida professora Vavi regressou para nos voltar a dar as suas animadas aulas. Estavamos cheios de saudades dela. A aula de Expressão Musical da Vavi vai passar a ser  à 4ª feira, às 10h.
Os nossos pais são um espectáculo quando toca a trabalhos manuais, desta vez foi-lhes pedido um instrumento musical construído com materiais reciclados - ficaram magníficos, como podem observar no post mais a cima e nós muito orgulhosos.
Também, o dia da água foi lembrado na nossa sala e fizemos umas gotinhas com a técnica da esponja - ainda não estamos familiarizados com este tipo de trabalho e as nossas professoras deram uma ajudinha.

No dia 4 de Outubro foi o dia do Animal e adivinhem o que nos apareceu na sala! - Um peixinho, oferecido pela nossa amiga V. Obrigada aos pais da V. O nome do nosso peixinho é Índio, sabem porquê, não é verdade?! Delirámos com o nosso pequenote, houve até quem o quisesse apanhar :)!! E também para não deixar este dia sem uma atividades, resolvemos decorar um peixe com umas escamas especiais...ora espreitem.


Esta semana é tudo, na próxima daremos mais novidades.
Pais não se esqueçam que a nossa reunião é dia 8 de Outubro.

Beijinhos a todos
Índios, Tranças e Soraia 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo miminho