1º Ciclo

Exmos. Senhores,

É com satisfação que informamos V. Exas. que o Infantário “O Mestre Cuco” alargou os seus serviços, passando a dispor já este ano letivo (2012/2013) da valência do 1º Ciclo.O Mestre Cuco pertence ao Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade, pelo que, no final do 1º Ciclo, os nossos alunos podem ingressar directamente nesta escola (considerada uma das melhores de Almada).

As AEC’s Actividades de Enriquecimento Curricular serão da nossa responsabilidade consistindo de:

·Expressão Musical;

·Actividade Física e Desportiva;

·Inglês;

·Apoio ao Estudo;

·Expressão Plástica (1º e 2º ano).

No ano lectivo 2012/2013, o valor da mensalidade para esta valência com o ATL incluído, será de 298 € (Duzentos noventa e oito euros).

Empenhados em prestarmos, também nesta nova valência, serviços que venham a ser reconhecidos pela sua qualidade, tudo faremos para corresponder às expectativas de todos quantos nos incentivaram a aceitar mais este desafio.

Ana Margarida Daniel


domingo, 21 de outubro de 2012

1º ano Sala Mar


Esta semana começou como todas as outras, pela “Hora das Novidades”. Neste espaço, os alunos que querem,  contam as novidades do seu fim-de-semana.
Há sempre passeios, festas e idas as sítios diferentes… É também a altura de falarmos do que está correr bem e do que precisa mudar ou ser resolvido. Relembramos as regras e de duas em duas semanas mudamos as tarefas; todos podem escolher a tarefa que querem desempenhar por duas semanas.
Na segunda-feira, foi o Dia da Alimentação. A Sala Mar visitou a Roda dos Alimentos que se encontra no hall de entrada do colégio e foi-lhes explicado a importância de uma alimentação saudável. Na sala fizemos uma bonita coroa. Estavam lindos os meus meninos!!


Começámos a fazer, na nossa sala, um jardim aromático, que os pais gentilmente vão fazendo chegar à sala. Todos os dias, de manhã, quando entramos…. Humm, que cheirinho!!! Já temos 6 plantas (manjericão, salsa, manjerico e cebolinho). Os alunos fizeram um cartão que  identifica a planta, assim como a quem a trouxe. Depois, todos vão começar a cuidar da sua planta, regando-a. Mais à frente teremos uma surpresa para os pais. Obrigada a todos!


Fizemos um placard, onde os colegas se desenharam uns aos outros… Temos “fotografias” muito bonitas de todos os meninos da Sala Mar.


As aulas estão a correr muito bem. Os alunos têm já um ritmo de trabalho excelente e estão no bom caminho, para daqui a uns tempinhos lerem tudo…

Boa semana para todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo miminho