1º Ciclo

Exmos. Senhores,

É com satisfação que informamos V. Exas. que o Infantário “O Mestre Cuco” alargou os seus serviços, passando a dispor já este ano letivo (2012/2013) da valência do 1º Ciclo.O Mestre Cuco pertence ao Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade, pelo que, no final do 1º Ciclo, os nossos alunos podem ingressar directamente nesta escola (considerada uma das melhores de Almada).

As AEC’s Actividades de Enriquecimento Curricular serão da nossa responsabilidade consistindo de:

·Expressão Musical;

·Actividade Física e Desportiva;

·Inglês;

·Apoio ao Estudo;

·Expressão Plástica (1º e 2º ano).

No ano lectivo 2012/2013, o valor da mensalidade para esta valência com o ATL incluído, será de 298 € (Duzentos noventa e oito euros).

Empenhados em prestarmos, também nesta nova valência, serviços que venham a ser reconhecidos pela sua qualidade, tudo faremos para corresponder às expectativas de todos quantos nos incentivaram a aceitar mais este desafio.

Ana Margarida Daniel


domingo, 21 de outubro de 2012

Sala Amarela

Olá!!
1,2,3 uma colher de cada vez...
Pois é, esta semana falámos muito de colheres e de alimentação. Logo na segunda feira começámos  por dar as boas vindas aos nossos livros novos, O Papagaio Mágico. Com ele, aprendemos os legumes que podemos usar para fazer uma boa sopa e começámos a compreender melhor o que é uma tabela de duas entradas...mas que complicado! 
De forma a compreender ainda melhor o que é isto de legumes, "fizemos" uma sopa de brincar com os nossos legumes da sala.


No dia Mundial da Alimentação, participamos na elaboração da roda dos alimentos e, na sala pintámos todos os alimentos que fazem parte dela. (ver post "Dia da Alimentação do J.I.")
 Elaborámos um individual para levar para casa, com talheres, guardanapo, prato e base de copo.
Foi super divertido e lúdico, pois aprendemos como devemos colocar a mesa lá de casa para ajudar os nossos pais. Falámos ainda sobre as regras de bom comportamento à mesa. Estamos a tentar comprí-las todas diariamente...


Como dedicámos esta semana ao tema da alimentação não podíamos deixar de falar sobre o pequeno almoço e a importância deste. Contámos uma história "Gosto muito do...Pequeno Almoço" e depois fizemos um pequeno trabalho.

Para terminar a semana em grande fizemos um jogo sobre a alimentação saudável e não saudável. No final separámos, pintámos e colámos os alimentos numa folha. Já começamos a perceber os alimentos que devemos comer com este trabalho. Pudemos, pela 1ª vez, utilizar a colo da bâton e aprender a manuseá-la correctamente.
Ufa!! Mas que semana...
Muito trabalho, mas cheio de divertimento!!

Beijinhos e até para a semana
Sala Amarela

1 comentário:

  1. :) Esse individual já devia ter vindo há mais tempo cá para casa! Que bem que andam a correr as refeições e até já põe a mesa sozinho e tudo... sempre com o individual do cuco ao serviço!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo miminho