1º Ciclo

Exmos. Senhores,

É com satisfação que informamos V. Exas. que o Infantário “O Mestre Cuco” alargou os seus serviços, passando a dispor já este ano letivo (2012/2013) da valência do 1º Ciclo.O Mestre Cuco pertence ao Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade, pelo que, no final do 1º Ciclo, os nossos alunos podem ingressar directamente nesta escola (considerada uma das melhores de Almada).

As AEC’s Actividades de Enriquecimento Curricular serão da nossa responsabilidade consistindo de:

·Expressão Musical;

·Actividade Física e Desportiva;

·Inglês;

·Apoio ao Estudo;

·Expressão Plástica (1º e 2º ano).

No ano lectivo 2012/2013, o valor da mensalidade para esta valência com o ATL incluído, será de 298 € (Duzentos noventa e oito euros).

Empenhados em prestarmos, também nesta nova valência, serviços que venham a ser reconhecidos pela sua qualidade, tudo faremos para corresponder às expectativas de todos quantos nos incentivaram a aceitar mais este desafio.

Ana Margarida Daniel


domingo, 20 de janeiro de 2013

Sala Amarela


Olá!

Cá estamos nós novamente... mais uma semana em que estivemos dedicados às letras do nosso nome e a diversas brincadeiras que nos fazem aprender cada vez mais e melhor.
Antes de mais, obrigado a todos os pais que nos acompanharam nos trabalhos das rimas e, tal como prometemos, aqui fica um exemplo do resultado final:
 

Todos nós estávamos super entusiasmados com os trabalhos que tínhamos feito em casa; mostrámos aos amigos e falámos sobre cada uma das rimas.
Dando continuidade a este tema, elaborámos um jogo com molas onde cada uma tinha uma letra para construirmos o nosso nome. Através da identificação e associação das letras todos nós conseguimos completar o nome. Esta semana passámos muito do nosso tempo a fazer esta brincadeira pois, para além de ser um jogo divertido é, para nós, uma forma de mostrar que vamos identificando cada vez mais letras e que somos cada vez mais rápidos a associá-las.

Para terminar a semana pintámos a inicial do nosso nome e começámos a fazer uma base de secretária para que tenhamos sempre o nosso nome presente e ao nosso alcance, sendo assim mais fácil a sua aprendizagem e reprodução.


Mais tarde mostraremos a base finalizada, por isso, voltem para nos visitar...

Beijinhos da sala amarela

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo miminho