1º Ciclo

Exmos. Senhores,

É com satisfação que informamos V. Exas. que o Infantário “O Mestre Cuco” alargou os seus serviços, passando a dispor já este ano letivo (2012/2013) da valência do 1º Ciclo.O Mestre Cuco pertence ao Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade, pelo que, no final do 1º Ciclo, os nossos alunos podem ingressar directamente nesta escola (considerada uma das melhores de Almada).

As AEC’s Actividades de Enriquecimento Curricular serão da nossa responsabilidade consistindo de:

·Expressão Musical;

·Actividade Física e Desportiva;

·Inglês;

·Apoio ao Estudo;

·Expressão Plástica (1º e 2º ano).

No ano lectivo 2012/2013, o valor da mensalidade para esta valência com o ATL incluído, será de 298 € (Duzentos noventa e oito euros).

Empenhados em prestarmos, também nesta nova valência, serviços que venham a ser reconhecidos pela sua qualidade, tudo faremos para corresponder às expectativas de todos quantos nos incentivaram a aceitar mais este desafio.

Ana Margarida Daniel


sábado, 12 de janeiro de 2013

1º ciclo - Sala Mar


Esta semana começou com o habitual momento da "Hora das Novidades", onde os alunos partilham com os colegas o que fizeram no fim de semana.

Fizemos um placard sobre o inverno. Cada aluno pintou, recortou e colou um boneco de neve, que foi colado numa cartolina branca (manto de neve). Também trabalhámos uma poesia de inverno. Foi lida e interpretada por todos.
Os alunos fizeram um trabalho de grupo, a pares, sobre provérbios de inverno. Os provérbios foram lidos e explicados e depois, dois a dois, ilustraram-nos. Juntámos todos e deu um lindo placard, que está exposto na entrada da nossa sala. 
Estou muito orgulhosa dos meus alunos, pois estão a ler muito bem, com um ritmo de trabalho excelente e já realizam muitos exercícios diferentes. Estão de parabéns pelo esforço e empenho que põe todos os dias em tudo o que fazem.
Na quinta-feira, fizemos pinturas livres, onde os alunos poderam "dar asas" à sua imaginação. Surgiram pinturas muito bonitas.


Boa semana para todos!  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo miminho