1º Ciclo

Exmos. Senhores,

É com satisfação que informamos V. Exas. que o Infantário “O Mestre Cuco” alargou os seus serviços, passando a dispor já este ano letivo (2012/2013) da valência do 1º Ciclo.O Mestre Cuco pertence ao Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade, pelo que, no final do 1º Ciclo, os nossos alunos podem ingressar directamente nesta escola (considerada uma das melhores de Almada).

As AEC’s Actividades de Enriquecimento Curricular serão da nossa responsabilidade consistindo de:

·Expressão Musical;

·Actividade Física e Desportiva;

·Inglês;

·Apoio ao Estudo;

·Expressão Plástica (1º e 2º ano).

No ano lectivo 2012/2013, o valor da mensalidade para esta valência com o ATL incluído, será de 298 € (Duzentos noventa e oito euros).

Empenhados em prestarmos, também nesta nova valência, serviços que venham a ser reconhecidos pela sua qualidade, tudo faremos para corresponder às expectativas de todos quantos nos incentivaram a aceitar mais este desafio.

Ana Margarida Daniel


domingo, 11 de novembro de 2012

1º Ano - Sala Mar


Começámos esta semana com os ensaios da nossa pequena dramatização de S. Martinho. Todos aprenderam os seus lugares na peça e os sons que tinham que fazer. Consolidámos melhor as falas de quem ainda não as tinha completamente decoradas e melhorámos a entoação das mesmas. Ensaiámos todos os dias da semana, 10 minutos antes da aula acabar.
Esta semana fizemos um placard sobre o peso e a altura dos alunos. Para o peso, cada um cortou uma barra em cartolina (várias cores) e depois fomos ordená-las do mais pesado ao mais leve. Explorámos o gráfico. Ficámos a saber o mais pesado, o mais leve, os que têm o mesmo peso…

Para a altura fizemos uma árvore. Cada um desenhou uma maçã e colocámos na árvore no local da altura de cada um.
Em pares, os alunos fizeram uma banda desenhada da lenda de S. Martinho, que depois de ordenada ficou muito bonita!

 Escreveram, também, numa folha de papel manteiga palavras do campo lexical de S. Martinho, com várias cores, que depois serviu para fazer um cartucho de deliciosas castanhas assadas para levarem para casa.
Na festinha de S. Martinho todas as salas apresentaram um trabalho aos restantes colegas. Os alunos da Sala Mar estiveram TÃO BEM. Que orgulho!!

Boa semana para todos!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo miminho